segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A seleção

 A Seleção

É. Esse é o livro que eu estou lendo essa semana.
Eu estava namorando ele faz semanas. E quando comprei, fiquei muito animada.
Ele é um livro muito empolgante e engraçado. Logo quando comecei a ler, me apaixonei pela personagem principal (America Singer) pelo falo dela ser ruiva e de querer sempre protejer a todos que ela ama.
E também fiquei louca de amores tanto pelo Aspen quanto pelo principe Maxon. Aaah, como eles poderiam ser reais...

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Eu recomendo muito.  Se alguém que ja leu quiser dar sua opinião, comenta ai em baixo (:
É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário