sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Nostalgias

s.f. Tristeza causada pela saudade de sua terra ou de sua pátria; melancolia.Saudade do passado, de um lugar etc.Disfunções comportamentais causadas pela separação ou isolamento do país natal, pela ausência da família e pela vontade exacerbada de regressar à pátria.Saudade de alguma coisa, de uma circunstância já passada ou de uma condição que deixou de possuir.Condição melancólica causada pelo anseio de ter os sonhos realizados.Condição daquele que é triste sem motivos explícitos. Classe gramatical de nostalgia: Substantivo femininoSeparação das sílabas de nostalgia: nos-tal-gi-aPlural de nostalgia: nostalgias

Palavra que me define bem.
Tem como alguém ser nostálgico o tempo todo? Uma pessoa que, ao se lembrar do passado maravilhoso e das lembranças felizes, bate uma saudade de frio na barriga?
Eu me considero uma pessoa 100% nostálgica. Porque, além de tudo, meu passado é formado de momentos perfeitos e felizes. O presente nem tanto.. Só quero seguir em frente, mas sempre olhando para trás.


"Eu sou como o velho barco que guarda no seu bojo
O eterno ruído do mar batendo
No entanto, como está longe o mar e como é dura a terra sob mim
Felizes são os pássaros que chegam mais cedo que eu à suprema fraqueza
E voando caem, felizes e abençoados, nos parques onde a primavera é eterna"

Nenhum comentário:

Postar um comentário